A seleção sub-21 de Portugal acaba de vencer a congénere da Islândia, fora, por 0-1, naquele que foi o jogo mais dificil dos 3 já disputados por Portugal na fase de apuramento rumo ao Euro 2023.
A primeira parte – nomeadamente os primeiros 30 minutos – foram francamente maus e foi Celton Biai, guarda redes do Vitória SC, a impedir males maiores, com 4 enormes defesas (sem dúvida o melhor em campo o jogo todo). Do lado português, apenas Fábio Silva levou perigo num remate acrobático.
Na segunda parte, a seleção nacional melhorou e chegou mesmo ao golo por Fábio Vieira, após aproveitamento de uma má saída da seleção da casa e assistência de Gonçalo Ramos. Um golo de extrema classe do médio do FC Porto.
Na parte final do jogo, a Islândia pressionou e subiu com a equipa toda, inclusive o guarda redes, para o último lance, Portugal aproveitou e chegou ao 0-2, por Afonso Sousa, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Fábio Vieira não foi egoísta, mas o antigo companheiro da formação no FC Porto foi apanhado em fora de jogo. Incompreensível diga-se de passagem, como poderás ver abaixo. Não houver qualquer fora de jogo!
Vejam a classe que Fábio Vieira emprega neste golo!#Portugal #Sub21pic.twitter.com/LUqjgLsF4Y
— bwin_pt (@bwin_portugal) October 12, 2021
O Fábio Vieira uns 10 quilómetros atrás da linha do meio campo, e o Afonso uns 5 anos-luz atrás da linha da bola. Ou agora há uma regra nova que não permite marcar de baliza aberta? https://t.co/MZ6r4XtML2 pic.twitter.com/Uu1oFGSQho
— SportingDependente (@SuspendamEsta) October 12, 2021