Gostou do Artigo ? |
O mundo do futebol está em choque.
Faleceu Bernardo TENGARRINHA, mais conhecido no mundo do futebol por apenas Tengarrinha.
O médio defensivo português foi formado entre FC Porto e Benfica (e Odivelas), mas estreou-se no futebol sénior ao serviço dos dragões. A estreia foi a 18 outubro de 2008 (há praticamente 13 anos, quando era uma jovem promessa), na goleada frente ao Sertanense por 0-4, a contar para a Taça de Portugal (na altura entrou ao minuto 77 para a saída de Mariano Gonzalez. Fez ainda outro jogo pelo FC Porto, em dezembro desse mesmo ano, também para a Taça de Portugal, onde se estreou como titular (vitória em Cinfães por 1-4).
Além do FC Porto, Tengarrinha jogou no Estrela da Amadora, Santa Clara, Olhanense e Vitória de Setúbal (todos eles por empréstimo do FC Porto), no CSKA Sofia (Bulgária), Freamunde, Chaves e Boavista, tendo terminado a carreira no FC Politehnica Iasi (Roménia), onde lhe foi diagnosticado um Linfoma de HODGKIN, doença semelhante à Leucemia, em 2017.
Na altura, vários clubes solidarizaram-se com o jogador, entre os quais OBVIAMENTE o FC Porto. Nessa altura, aceitou ser embaixador do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) de apoio à saúde mental.
Faleceu hoje com apenas 32 anos. Era bonito que num dia em que se vão defrontar dois clubes onde jogou (FC Porto e Boavista) lhe fosse prestada uma homenagem. descanse em paz.
Bernardo Tengarrinha, jogador de 28 anos que representou o #FC Porto, suspendeu a carreira devido a doença. Muita força, Tengarrinha 💪 pic.twitter.com/Bp4mpB8H7x
— FC Porto (@FCPorto) October 19, 2017
Gostou do Artigo ? |