O Sporting já se vingou do FC Porto.
Os dragões vão contratar Pedro Valdes, capitão do Sporting, pagando a cláusula de rescisão de 150 mil euros e o Sporting já retaliou, com a contratação da “Família Costa”.
Ricardo Costa, histórico jogador do FC Porto, vai ser o treinador, e os filhos Martim Costa (18 anos) e Francisco Costa (16 anos).
Por cada um dos jovens promissores, o Sporting pagou 150 mil euros ao FC Porto, valor da cláusula de rescisão.
Mas o negócio saiu caro ao Sporting. É que segundo a página de Twitter do Sporting Leonino, os dois jovens só abandonariam o FC Porto se o pai, Ricardo Costa, até agora treinador do Avança, fosse com eles.
O Sporting, sedento se vingança aceitou, mas o atual treinador dos leões não gostou da atitude – Sporting tinha-lhe garantido que fazia parte dos planos para a nova época – e exige agora o pagamento integral do que falta cumprir do contrato (um ano), algo que poderá complicar todo o processo.
Se se confirmar a ida de Ricardo Costa, o Sporting vai pagar 10 mil euros em 4 anos ao nosso histórico jogador. Ricardo já se desvinculou do Avanca.
Sporting, que diga-se, está a investir MUITO FORTE para a próxima época. Para além de ter gasto 300 mil € em 2 jogadores do FC Porto, ainda contratou os jovem centrais André José (20) e Natan Suarez (23), do ABC e Ademar Leon, respetivamente. Por cada um deles pagou 50 mil euros.
#AndebolSCP | Pai (Ricardo Costa) para treinar. Filhos (Martim e Francisco Costa) para jogar. Contratos de longa duração para os ex-portistas. Rui Silva de saída:#ExclusivoLeonino #ModalidadesSCP #SportingCP https://t.co/DPG3oUk3Lu
— Leonino (@leoninopt) July 2, 2021