A partir do próximo dia 28, data do jogo de apresentação da equipa aos sócios, frente ao Al Nassr, passa a haver novas regras para o acesso ao Estádio do Dragão. O cartão de sócio passa a ser o único documento válido para os associados assistirem aos jogos em casa. «Acabaram os bilhetes impressos ou digitais para sócios do FC Porto», indica o clube, em nota publicada no site.
«Frente ao Al Nassr, a 28 de julho, os torniquetes do Estádio do Dragão já estarão programados para só aceitarem bilhetes de público, pelo que os associados devem fazer-se acompanhar do cartão de sócio em formato físico ou digital – disponível na App FC Porto», acrescentam os azuis e brancos. Com o cartão vai passar a ser possível entrar no Estádio do Dragão e aceder ao lugar por qualquer porta da respetiva bancada. O acesso para os sócios Infantis e Juniores também sofrerá alterações. Estes associados passarão a aceder ao Estádio do Dragão através de portas específicas (uma por bancada), que estarão devidamente identificadas. Os sócios com menos de 18 anos passam a entrar exclusivamente pelas portas 10 (arquibancada Nascente), 12 (bancada Nascente), 22 (superior Norte), 24 (arquibancada Poente) e 26 (bancada Poente).
As novas normas aplicam-se a todos os associados, sejam eles detentores de lugar anual ou não, e a todo o Estádio. Só existem duas exceções: a superior Sul – onde, por motivos regulamentares, as regras não sofrem alterações – e a arquibancada Nascente, onde fica localizado o setor visitante.