Começou em grande o ano para o FC Porto.
A equipa de Moncho Lopez bateu a Ovarense, no Dragão Arena (o jogo de Ovar foi pedido pelo FC Porto por falta de comparência) por 80-62.
Desde cedo, os dragões tomaram a dianteira no marcador.
No fim do primeiro período o FC Porto, os dragões lideravam por 23-13, tendo chegado ao intervalo a vencer por 43-25.
À exceção do último período, onde perdeu o parcial, o FC Porto liderou todos os períodos e acabou o jogo com uma vitória por 80-62.
Odomes foi o melhor marcador, com 16 pontos. Landis e Tinsley seguiram-se com 14 pontos. Do lado da equipa de João Fogão Silva, Gustavo Teixeira foi o melhor marcador com 13 pontos.
No final do jogo, Moncho Lopez era um treinador satisfeito, mas não deixou de dar reparos pelo último quarto dos azuis e brancos:
“Fizemos o nosso trabalho. Sentimo-nos bem, durante largos minutos , nos dois lados do campo. Bem a defender e muito bem a atacar. Foi um jogo muito positivo durante 3 períodos. Infelizmente não fomos consistentes nos quarenta minutos. No último quarto entramos com uma dinâmica bastante má ofensivamente. Fizemos dez ou doze ataques sem fazer um cesto. Jogamos sem critério, sem sentido de vantagem, com turnovers e lançamentos forçados….o jogo ficou feio. São coisas que temos de evitar. Hoje estávamos a ganhar por muitos de diferença e pudemos permitir isso, mas não é bom”.