Portistas Oficial

FC Porto despede-se com vitória

Foi com um golo solitário de Pepê que o FC Porto saiu com dignidade da Taça da Liga.

Num jogo que não contou com Conceição no banco, o FC Porto promoveu 11 alterações no 11 inicial e promoveu ainda 6 estreias absolutas – mais Danny Loader, que já se tinha estreado e com um golo – na equipa principal do FC Porto.

A saber: Cláudio Ramos, João Marcelo, Zé Pedro, Bernardo Folha, Gonçalo Borges e João Mendes. À exceção do primeiro, todos da equipa B portista.

O FC Porto dominou o jogo por completo, mas a ineficácia voltou a fazer parte do jogo azul e branco. Neste jogo o protagonista máximo do desacerto foi Tecatito, que falhou 2 oportunidades, mas também Toni Martínez que falhou completamente isolado.

Foi, curiosamente, na melhor oportunidade do Rio Ave em todo o jogo que surgiu o golo do FC Porto. Perda de bola no meio campo azul e branco, contra ataque rápido do Rio Ave e super defesa de Cláudio Ramos. A bola ainda sobrou para jogadores rioavistas, mas rapidamente o Porto recuperou e lançou o contra ataque. Danny Loader conduziu rapidamente a jogada, lançou em Gonçalo Borges, o jovem extremo partiu os rins ao defesa do Rio Ave e tentou devolver ao avançado inglês, a bola sofreu um desvio do guardião do Rio Ave e Pepê, oportuno, antecipou-se ao defesa, para fazer o único golo do jogo.

Sobre os melhores no dia de hoje, para mim, claramente, Fábio Vieira. Grande exibição do jovem médio, a espalhar perfume por todo o campo. Esteve sempre na batuta do jogo e deixou água na boca dos adeptos com 3 “assistências” para os 3 lances mais perigosos do FC Porto. Craque a pedir mais minutos.

Destaco também, pois claro, Cláudio Ramos. Sempre muito seguro, foi decisivo na vitória do FC Porto com a tal enorme defesa

Dos que se estrearam – além de Cláudio Ramos, claro – destaco João Marcelo. Agressividade positiva e muita concentração do defesa brasileiro, que lhe podem valer mais oportunidades na equipa principal azul e branca.

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version