ARTIGO CORRIGIDO: O jogo é as 20h00 e não às 17h00, como erradamente escrevi!
Fantástico!
Desde 2006 que o FC Porto não conseguia colocar tantos jovens na montra do futebol europeu, ou seja, no Campeonato da Europa Sub-21.
O Euro que se inicia daqui a sensivelmente meia hora (20h00 Portugal Continental) vai contar com 6 jogadores contratualmente ligados ao FC Porto, algo que só aconteceu 2 vezes na história dos azuis e brancos: em 2004 e 2006.
Em 2004, Bruno Vale, Bruno Alves, Ricardo Costa, Pedro Ribeiro, Bosingwa, Hugo Almeida (e os outros jovens sub-21, claro) ficaram em terceiro lugar do Campeonato da Europa sub-21 (este europeu foi após a conquista da UEFA CHAMPIONS LEAGUE pelo FC Porto), e em 2006, Bruno Vale, Paulo Ribeiro, Pedro Ribeiro, Raul Meireles,
Quaresma e Hugo Almeida não conseguiram sequer passar a fase de grupos, num torneio disputado em Portugal.
Na edição deste ano, o FC Porto coloca Diogo Costa, Diogo Leite, Fábio Vieira, João Mário, Francisco Conceição e Vitinha (emprestado ao Wolves). 5 destes portistas (a exceção é Francisco Conceição) conquistaram a Youth League em 2019. Dos portistas que conquistaram a Europa dos mais jovens, Diogo Queirós também faz parte das escolhas.
O FC Porto é mesmo o segundo clube europeu que mais jovens “fornece” às seleções. Só o Ajax, uma das melhores escolhas mundiais, contará com mais, “fornecendo”, no total 8 jogadores!
PARABÉNS PORTO!
FORÇA PORT(O)GAL!