Futebol

FC Porto emitiu comunicado a negar dívida no negócio com Luís Diaz

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

A imprensa colombiana divulgou, nesta quinta-feira, que o FC Porto está com atraso no pagamento de uma parte do valor devido ao Junior Barranquilla pela transferência de Luis Díaz para o Liverpool, em janeiro de 2022.

O Jornal “O Jogo” teve acesso a um acórdão do “Tribunal do Futebol” da FIFA, que deu razão parcial ao clube colombiano. Essa decisão, datada de 25 de abril deste ano, determinou que o FC Porto pagasse 120.103 euros, mais juros, no prazo de 45 dias. Caso contrário, o clube não poderia inscrever novos jogadores.

No entanto, ainda nesta quinta-feira, a SAD do FC Porto veio a público esclarecer que é falso que o Junior Barranquilla tenha apresentado uma queixa à FIFA exigindo uma indemnização de 9 milhões de euros.

Em comunicado, a SAD do FC Porto esclarece que existe, de fato, um litígio em curso no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS/CAS), que só recentemente concluiu a composição do painel de árbitros. O litígio refere-se aos custos que podem ser deduzidos nos montantes a serem pagos ao Junior Barranquilla (ou seja, solidariedade e custos de intermediação).

A FC Porto – Futebol, SAD reconheceu um custo de cerca de 7 milhões de euros relacionado a essa transferência, dos quais já foram pagos 4,6 milhões de euros. O pagamento restante será efetuado em prestações até o final do próximo ano civil.

Em resumo, o FC Porto está enfrentando um litígio com o Junior Barranquilla pela transferência de Luis Díaz para o Liverpool. Apesar disso, a notícia de uma queixa no valor de 9 milhões de euros apresentada pelo clube colombiano à FIFA é falsa.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

 

Deixe o seu comentário: