Gostou do Artigo ? |
Em comunicado, o FC Porto lamentou a falta de manifestações de solidariedade de certos clubes após a morte de Pinto da Costa. “O FC Porto agradece profundamente as muitas mensagens de apoio enviadas à família Portista pela dor da perda do seu Presidente Honorário Jorge Nuno Pinto da Costa, provenientes de diferentes áreas (…). O FC Porto jamais esquecerá aqueles que (…) se prontificaram a oferecer palavras de conforto e solidariedade institucional neste momento de luto e dor”, dizia o texto.
De forma crítica, o clube destacou a ausência de gestos semelhantes de algumas direções: “Por outro lado, o FC Porto regista a ausência de um cuidado igual por parte da direção de alguns Clubes, atitude que se revela indignante para as Instituições que representam, mostrando a sua incapacidade de cultivar princípios essenciais de relacionamento institucional, razoabilidade e bom senso (…). Esta ferida aberta prejudica o futebol português e, principalmente, os seus adeptos.”
Por fim, o comunicado fez referência ao legado deixado por Pinto da Costa: “O FC Porto seguirá em frente, vencendo tanto dentro como fora do campo. Outros – por medo, insegurança ou soberba – continuarão a somar derrotas. Jorge Nuno Pinto da Costa deixou-nos muitas lições, e, em um de seus poemas preferidos, indicou-nos a direção certa: ‘Sei que não vou por aí!’”
Comunicado 🔵⚪️
“Sei que não vou por aí!”
➡️ https://t.co/Oe925n3JlG #FCPorto pic.twitter.com/VUmHOnmxIH— FC Porto (@FCPorto) February 17, 2025
Gostou do Artigo ? |