Gostou do Artigo ? |
O Benfica acaba de empatar a final do campeonato nacional de hóquei em patins, ao vencer em casa, por 3-0, o FC Porto, no pavilhão da Luz.
Feridos no orgulho, os encarnados entraram mais fortes no jogo, com o FC Porto a recompor -se aos poucos.
Foi já numa fase de maior equilíbrio que as águias chegaram à vantagem, num golo de muitaaaaaaa sorte. Remate do meio da rua, defesa de Mali, que perde a noção onde está a bola, e Nicolia faz o 1-0.
O FC Porto reagiu, mas viu Pedro Henriques, guarda redes do Benfica intransponível..Perto do fim da primeira parte, MUITA POLÉMICA no encontro, já antes de Mena sair a sangrar abundantemente depois de lance com Diogo Rafael. Parecem sem maldade e sem intenção,mas só pareceu porque a BTV, responsável pela transmissão do jogo não passou MAIS NENHUMA repetição – como de resto aconteceu todo o jogo quando os lances poderiam ser favoráveis aos azuis e brancos.
O mesmo Mena é derrubado e o árbitro marca a 10a falta. No entanto, essa 10a falta não deveria ter sido assinalada, pois era cartão azul!
Gonçalo Alves falhou o livre direto – o craque do FC Porto esteve IRRECONHECÍVEL, com um jogo paupérrimo, e começou aqui o festival de disparates – e na resposta o Benfica ganha uma falta fantasma, que lhe dá também livre direto. Mali defendeu, mas na recarga a equipa de arbitragem conseguiu descortinar mais uma falta inventada, desta vez a dar origem a grande penalidade. Mali voltou a defender, mas um segundo depois, com 2 segundos para terminar, Gonçalo Alves tem uma perda de bola imperdoável e o Benfica aprovieitou para fazer o 2-0 em cima da buzina, através de Ordonez. Novamente muitos protestos do Dragão, que alegou que a bola entrou já depois de soar a buzina, mas após conferenciar a equipa de arbitragem deu mesmo golo para o Benfica. Aqui, parece -me com razão.
Este 2° golo a 1 segundo do fim da primeira parte foi um balde de água gelada para os portistas, que entraram na segunda parte pressionados, nervosos e a jogar mais com o coração do que com a cabeça.
O Benfica fez o 3-0 após uma perda de bola do FC Porto e “matou” o jogo. Ordonez foi o marcador, visando no jogo.
O FC Porto tentou reagir mas Gonçalo Alves continuou o dia NÃO. Penalty para o FC Porto e Gonçalo Alves falha…2 vezes. À primeira, a equipa de arbitragem mandou repetir, porque Pedro Henriques adiantou-se claramente, à segunda Pedro Henriques voltou a defender. Parece novamente ter-se adiantado…
O jogo não acabaria sem novo desperdício de Gonçalo Alves. Penalty para o FC Porto e …nova defesa de Pedro Henriques, que somou umas quantas mais em lances de bola corrida.
O Benfica venceu por 3-0 e agora a final volta através para o Dragão. Quarta-feira, às 20h00, há mais!
Gostou do Artigo ? |