Marcano foi o único nome do plantel excluído da lista de jogadores que o FC Porto enviou à UEFA para a participação na edição 2024/2025 da Liga Europa. Para respeitar os requisitos para a lista A, onde tinham de entrar um mínimo de oito atletas formados localmente, Vítor Bruno teve de abdicar de um nome e a escolha recaiu no capitão, que recupera de uma intervenção cirúrgica e ainda não fez trabalho de campo. Todos os reforços entraram nas contas e Zaidu, que também está em fase final da recuperação, entra nos planos de Vítor Bruno.
Diogo Costa, Cláudio Ramos e Samuel Portugal (guarda-redes); João Mário, Zé Pedro, Nehuen Pérez, Otavio, Tiago Djaló, Wendell, Francisco Moura e Zaidu (defesas); Alan Varela, Nico González, Marko Grujic, Eustáquio e André Franco (médios); Pepê, Galeno, Iván Jaime, Fran Navarro, Danny Namaso, Fábio Vieira, Gonçalo Borges, Deniz Gül e Samu Omorodion (avançados) fazem parte da lista A que seguiu para a UEFA.
A muita juventude que impera no plantel do FC Porto permitiu que os azuis e brancos tenham inscritos vários jogadores elegíveis para a lista B. A saber: Diogo Fernandes e Gonçalo Ribeiro (guarda-redes); Martim Fernandes, Gabriel Brás e Martim Cunha (defesas); Vasco Sousa e Rodrigo Mora (médios); Gonçalo Sousa (avançado).
Os atletas inscritos na Liga Europa ⚽
FC Porto enviou à UEFA as listas A e B para a fase de liga da competição▶ https://t.co/UlchbAMVbR#FCPorto pic.twitter.com/PmnbfSgTja— FC Porto (@FCPorto) September 4, 2024