Gostou do Artigo ? |
Aconteceu a 1 dezembro de 2007. Faz hoje 13 anos….
Jogo na Luz, a contar para a 12a jornada do campeonato 2007/2008. O golo que deu a vitória foi de Ricardo Quaresma e foi uma trivela, que mais ninguém esqueceu … E o FC Porto fez questão de lembrar…Recordando também a vitória em 1953.
“Mais de meio século depois, a tradição continuou intacta. A 1 de dezembro de 2007 – dia em que, no longínquo ano de 1953, o FC Porto havia vencido na inauguração do antigo Estádio da Luz – os Dragões de Jesualdo Ferreira viajaram até ao novo reduto encarnado e acabaram a desejar boas festas a todos os presentes. Primeiro por Tarik, depois por Quaresma e a seguir por Lisandro, os bicampeões nacionais fartaram-se de mostrar ao que iam. Porém, só perto do intervalo é que consumaram tantos avisos. Num lance que continua bem fresco na memória da Nação Porto – e que ainda deve dar dores de costas a David Luiz -, o Harry Potter usou o feitiço da trivela para silenciar a Luz e antecipar o Natal das famílias azuis e brancas”.
Para além de 2007 e 1953, o FC Porto só não ganhou em 2017.. porque não deixaram…e eu lembro-me bem, porque foi a data do meu casamento, e o senhor Soares Dias consegui-me irritar momentaneamente. Se não te lembras, eu recordo-te: Fora de jogo VERGONHOSO tirado a Aboubakar no lance que deu golo a Herrera..
Gostou do Artigo ? |