O FC Porto está preocupado com o COVID-19 e já pediu a vários jogadores para sair mais cedo do Brasil, de forma a poderem cumprir quarentena e estarem aptos no arranque dos trabalhos.
Além de Pepê, que chega hoje, também Otávio e Evanilson chegam à cidade invicta entre hoje e amanhã, mais tardar, sexta-feira.
Além desses jogadores oriundos do Brasil, há outros jogadores que inspiram cuidados ao FC Porto. São o caso de Uribe, Díaz e Marchesín, que estão ao serviço da Colômbia e Argentina na Copa América, respetivamente. Essa competição está a ser realizada no Brasil, mas isso não preocupa os responsáveis do FC Porto, porque os jogadores terão o natural período de férias quando acabar a competição. No entanto, os dragões fizeram um pedido aos 3 internacionais Sul-Americanos: cuidado com o local escolhido para descansar e passar uns dias de férias. Foi pedido para tentarem passar férias em países que não obriguem a um período de quarentena após o regresso a Portugal, como é o caso do Brasil por exemplo.