Portistas Oficial

FC PORTO PERDE PELA PRIMEIRA VEZ NO ANO

Odivelas, 08/10/2020 - Decorreu esta tarde no Pavilhão Multiusos de Odivelas o jogo da final da Taça de Portugal de Basquetebol 2019/20, entre O Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Portugal. Shakir Smith ; Brad Tinsley (Gerardo Santos / Global Imagens)

Após dez vitórias consecutivas, o FC Porto somou a primeira derrota na Liga Portuguesa de Basquetebol ao perder diante do Sporting (63-57), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, em partida em atraso da oitava jornada da prova. Os Dragões passam a contabilizar 21 pontos, menos um do que o Sporting, primeiro classificado.

A primeira parte do clássico ficou a milhas de ser um grande espetáculo de basquetebol, sobretudo porque as defesas se superiorizaram quase sempre aos ataques, a que se acrescentaram pobres percentagens de lançamento de ambas as equipas. O intervalo chegou com 27-19 favorável ao Sporting e com Tanner McGrew (11 pontos e 5 ressaltos) a cotar-se como o melhor marcador portista.

O FC Porto esteve francamente melhor após o descanso e chegou mesmo a empatar a 37 pontos, mas o Sporting foi mais certeiro na reta final do terceiro quarto e entrou para os derradeiros dez minutos com dez pontos de vantagem (48-38). Os lisboetas não deixaram fugir o triunfo no quarto da decisão e infligiram ao FC Porto o primeiro resultado negativo na principal competição nacional. O estreante Jalen Riley (22 pontos), Tanner McGrew (11 pontos e 10 ressaltos) e Miguel Queiroz (7 pontos e 9 ressaltos) foram as individualidades em destaque no coletivo azul e branco.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 5 de janeiro (terça-feira, 19h00), no Pavilhão do CAB Madeira, no Funchal, frente ao CAB Madeira, em jogo da 12.ª jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO, 63-57

Liga Portuguesa de Basquetebol, 8.ª jornada

29 de dezembro de 2020

Pavilhão João Rocha, em Lisboa

Árbitros: Sérgio Silva, Paulo Marques e Hugo Silva

SPORTING: Diogo Ventura (24), James Ellisor (8), Travante Williams (8), Bailey Fields (9) e João Fernandes (8)

Suplentes: Francisco Amiel, Shakir Smith (2), Cândido Sá, Cláudio Fonseca, Diogo Araújo, Pedro Catarino e Jalen Henry (4)

Treinador: Luís Magalhães

FC PORTO: Brad Tinsley (2), Larry Gordon (2), João Soares (5), Tanner McGrew (11) e Eric Anderson Jr. (6)

Suplentes: Jalen Riley (22), João Torrie, Vlad Voytso (2), Pedro Pinto, Francisco Amarante, Miguel Queiroz (7) e Ricardo Neves

Treinador: Moncho López

Fonte: FC Porto

 

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version