Gostou do Artigo ? |
É uma autêntica bomba que pode estar prestes a explodir em Portugal.
Segundo a imprensa estrangeira e o conceituado jornalista Fabrizio Romano, o FC Porto vai decidir nos próximos dias se entra ou não na Superliga, que foi ontem anunciada oficialmente!
Ainda não está totalmente decidido, mas a UEFA promete mão dura a todos que entrarem nesta mini-liga fechada! Segundo a UEFA, todos os jogadores que aderirem a este novo modelo estão proibidos de jogar em qualquer competição europeia organizada pela UEFA (Champions e Liga Europa), de competir no campeonato nacional do seu país e ainda de reapresentar a seleção.
Como (única) vantagem, os clubes fundadores, nos quais se poderá incluir o FC Porto, a julgar pelas notícias veiculadas, receberão 3,5 mil M€ de uma única vez, a dividir por todos, destinados apenas a investimentos em infraestruturas e para compensar os impactos da crise da COVID-19.
Embora acredite pouca nesta hipótese, esta decisão seria uma bomba ENORME por parte da nossa direção, e as opiniões dos adeptos dividem-se. A minha é que não devíamos alinhar nestes esquemas, e não me acredito que Pinto da Costa o faça!
#SuperLeague founder clubs are gonna receive €3.5 billion for their 'infrastructure investment plans and to offset the impact of the COVID pandemic’.
Nothing done/announced yet about FC Bayern, RB Leipzig and Porto joining the SuperLeague too – it will be decided ‘soon’. 🔴🇪🇺
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 19, 2021
🚨 O FC Porto está em equação para entrar na recém anunciada SuperLeague. [@MailSport]
— Mercado Azul (@_mercadoazul_) April 18, 2021
🚨 A entrada do FC Porto na SuperLeague será decidida brevemente. [@FabrizioRomano]
— Mercado Azul (@_mercadoazul_) April 19, 2021
Gostou do Artigo ? |