O FC Porto reagiu à recente entrevista de Frederico Varandas, presidente do Sporting, na sua newsletter ‘Dragões Diário’. No comunicado, o clube azul e branco apelidou Varandas de “o santo que tenta controlar a todo o custo o futebol português”, numa crítica clara à postura do líder leonino.
O texto afirma:
“O santo do futebol português falou e Portugal parou para o ouvir. Na maior parte dos casos, pelo tempo que se perde a encontrar o canal, o telespectador falha o apito inicial, no entanto como o jogo é em casa e em diferido o controle da posse é total e o santo como foi ‘bem recebido’ avalia os lances com uma estranha imparcialidade. O santo, que tenta controlar a todo o custo o futebol português num desejo de benefício próprio, emite opinião de árbitros, de conselhos de arbitragem, de lances duvidosos e menos duvidosos, mas sempre com a ‘clareza e transparência’ que lhe é reconhecida – como se de um atributo seu e único se tratasse.”
O clube conclui que aguarda com calma uma posição das entidades competentes sobre as acusações feitas por Frederico Varandas: “O FC Porto aguardará serenamente a posição do Conselho de Disciplina e Conselho de Arbitragem da FPF e da APAF sobre as suspeitas lançadas ontem por um presidente de um clube sobre a seriedade e idoneidade dos árbitros e espera um castigo exemplar pelo bem do futebol português.”