O mais importante foi conseguido: 3 pontos.
O FC Porto teve hoje nos Açores um jogo extremamente difícil, como aliás já se previa, face à qualidade do adversário, ao desgaste acumulado – menos de 72 horas desde o jogo de Marselha – e um fator extra: o vento.
Os dragões entraram decididos a tentar marcar cedo, mas o último passe estava a falhar, face também a tal dificuldade acrescida do vento.
Numa primeira parte com claro ascendente portista, mas sem grandes oportunidades de parte a parte, foi preciso esperar até aos descontos da primeira parte para se ver o único golo do jogo. E QUE GOLO. Arrancada de Manafá, cruzamento atrasado para Diaz, e o colombiano, de bicicleta, é fazer um golo para ver e rever. Antes disso, nota apenas para ao minuto 92 ter ficado, na minha opinião, um penalty claro por marcar a nosso favor, por derrube a Otávio.
Na segunda parte, o Santa Clara subiu linhas, mas a jogar contra o vento não conseguiu criar grande perigo. Nós, se tivéssemos tido mais calma em alguns momentos a decidir, podíamos ter “arrumado” o jogo mais cedo e dado mais tranquilidade aos milhões de portistas que viam o jogo na televisão. Nos últimos minutos, com os nossos jogadores já muito cansados, o Santa Clara carregou, nós sofremos, mas levamos do jogo o mais importante: os 3 pontos!
Resumo do jogo com o GOLAÇO de Díaz abaixo