O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol veio anunciar nesta quinta-feira que o FC Porto terá de abrir os cordões à bolsa e desembolsar a quantia de 4.080 euros. E qual a razão para tão pesada multa, perguntam vocês? Bem, tudo por causa dos atrasos no início e reinício do jogo contra o Famalicão, válido pela 12ª jornada da I Liga, no qual os dragões saíram vitoriosos com um convincente 3-0.
Segundo o comunicado do organismo, “a primeira parte do jogo começou com um atraso de 5 minutos devido à chegada tardia da equipa visitante, o Futebol Clube Porto, SAD, ao túnel de acesso ao relvado, sem que tenha sido apresentada qualquer justificação pela mesma.”
E não ficou por aqui, meus amigos. Na segunda parte, os azuis e brancos voltaram a cometer a proeza de chegar tarde para o reinício da partida. Uma situação que, lá está, foi novamente registada nos relatórios do árbitro e do delegado de jogo.
“Apesar dos esforços dos Delegados da Liga, a segunda parte do jogo começou com um atraso de 3 minutos devido à chegada tardia da equipa visitante, o Futebol Clube do Porto, SAD, ao túnel de acesso ao relvado, sem que tenha sido apresentada qualquer justificação pela mesma”, revela ainda o mesmo comunicado.