Gostou do Artigo ? |
Conceição falou ontem sobre Felipe Anderson, brasileiro que hoje defende as cores da Lazio e que o ano passado passou, sem sucesso, pelo Dragão.
O treinador do FC Porto deixou rasgados elogios à qualidade do jogador e da pessoa e apontou aspetos emocionais como razão de não ter brilhado mais.
“Não teve a oportunidade de jogar muito. O Felipe tem uma qualidade incrível, tanto a nível físico como técnico. É muito evoluído tecnicamente, tem uma capacidade física incrível. O grande problema dele é no plano emocional. Tive várias conversas com ele e falta-lhe alguma consistência nas suas épocas. Pode fazer um jogo e depois passar alguns momentos em que falta alguma confiança. É de ser tão boa pessoa, sinceramente, de absorver muito o que anda à volta dele, de opiniões, críticas e assim fica mais difícil… Tenho alguma dificuldade em falar do Felipe, porque gosto muito da pessoa que é. É como o Evanilson estar aqui a transpirar. São meninos que precisam de uma vivência à volta deles que seja num meio ideal, para que, em campo, possam exprimir a qualidade que têm”.
Questionado pela SIC, o brasileiro respondeu (pela resposta acho que não deve ter lido/ouvido as palavras).
“As pessoas procuram sempre encontrar algo de errado. Eu estava focado. Tentei preparar-me da melhor forma, dei o meu melhor aqui e coloquei-me sempre à disposição. Infelizmente, não correu como eu esperava. Isso já passou, estou numa nova fase e feliz por ver meus ex-companheiros.”
Ainda assim, Felipe não critica Conceição, nem questiona as suas opções.
“Não gosto de falar muito sobre o que aconteceu. Tenho a consciência tranquila. A equipa também estava boa e bem encaixada”.
Sobre o jogo de mais logo, o extremo brasileiro garantiu: «O FC Porto é uma equipa com muita qualidade e sabemos que vai ser um jogo muito difícil. No Campeonato, o FC Porto está impressionante mas nós também estamos bem. Temos realizado exibições sólidas e vamos tentar fazer o mesmo aqui no Dragão.”
Gostou do Artigo ? |