O FC Porto bateu o Nacional por 2-0 com inteira justiça.
Num jogo muito seguro, em que praticamente não concedeu qualquer oportunidade de golo aos visitantes, os dragões realizaram um bom jogo coletivo e a vitória só pecará por escassa, que podia ser mais dilatada se o último passe tivesse sido mais refinado em várias situações.
Os azuis e brancos entraram muito pressionantes e Diogo Leite teve logo a primeira ameaça ao minuto 6′. Com o início de jogo completamente controlado pelo FC Porto, os dragões chegaram â vantagem ao minuto 21, após grande penalidade sofrida por Taremi. Sérgio Oliveira, chamado à conversão não perdoou, com um remate forte para à direita do guarda-redes, que ainda tocou na bola.
Ainda na primeira parte Marega, após boa combinação com Taremi, fez um bonito golo, ao minuto 39, desviando a bola com subtileza de Daniel Guimarães. Destaque apenas na primeira parte para 1 remate perigoso de Taremi sobre a barra, ao minuto 29, e uma “bomba” de Sérgio Oliveira muito perto do intervalo. Para o Nacional, houve apenas um remate, ao minuto 35′.
Na segunda parte, houve um jogo de gestão por parte do FC Porto, com poucos lances de perigo de parte a parte. Apenas Taremi aos 76′ e Toni Martínez aos 92′ ameaçaram o golo. Rochez fez o remate mais perigoso do Nacional, com remate aos 82′.
Vitória tranquila do FC Porto, que pode ter tido como más notícias as potenciais lesões de Corona e Otávio, pelo menos o médio brasileiro sofreu uma pancada muito forte que, na minha opinião, deveria ter sido sancionada com cartão vermelho. Que ambos estejam bem para quarta-feira.
Veja o resumo do jogo abaixo.