Portistas Oficial

FJ Marques anuncia EXCELENTES notícias para o FC Porto

Francisco J. Marques teve ontem no Porto Canal e anunciou excelentes novidades para o FC Porto.

Revelando que em breve vai aparecer uma nota no site da UEFA a informar de um incumprimento do FC Porto – para depois não gerar polémica e mal-entendidos – o diretor de comunicação dos dragões garante que, a correr tudo normal, ou seja a ser possível terminar a época desportiva, o FC Porto sairá do fair-play financeiro no final da corrente época.

Sobre a nota de incumprimento, tal deve-se a um atraso do FC Porto na entrega de documentação relativa à prova de dívidas saldadas, inicialmente prevista para setembro. O FC Porto atrasou-se na entrega dessa documentação  e só a conseguiu reunir e enviar até 15 de dezembro, sob acordo com a UEFA. A razão deveu-se à pandemia e ao atraso do início da época desportiva. A UEFA aceitou as justificações e não irá sancionar os dragões, emitindo apenas o tal aviso no site, que segundo FJ Marques, é “automático”.

Vai aparecer no site da UEFA um destes dias e por causa disso é que estamos a avisar. Não tem qualquer tipo de pena. Assim que a pandemia o permita, o FC Porto irá sair do fair play financeiro no final desta época. Só não posso garantir a cem por cento por causa da pandemia porque não sabemos se as competições vão concluir-se. Correndo a época normalmente – como até agora, que não é normalmente, porque não há público -, o FC Porto sairá do fair play financeiro“.

Sobre o atraso FJ Marques explicou…

“Normalmente, em setembro é necessário fazer um sem número de demonstrações para se obter um licenciamento para o ano seguinte. Este ano, o FC Porto enviou uma carta à UEFA a pedir para entregar mais tarde porque a época de transferências ainda não tinha terminado. Enviou tudo até 15 de dezembro e a UEFA agora respondeu, dizendo que tendo as circunstâncias excecionais causadas pela pandemia e o impacto económico que teve em todos os clubes, o Club Financial Control Body decidiu que este não era um caso de incumprimento, que não iria haver decisão disciplinar sobre isto, iríamos levar apenas um aviso e que o assunto ficava encerrado”

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version