O treinador dos dragões mostrou-se mesmo deliciado com o lance do segundo golo do FC Porto, provavelmente o lance que decide o jogo, não só por ser o 0-2, mas principalmente por ser logo logo no reatar da segunda parte, antes ainda do primeiro minuto do segundo tempo.
“Fizemos um jogo muito competente, depois de uma jornada europeia fantástica da nossa parte. Vir aos Açores é difícil, o Santa Clara organiza-se bem defensivamente, mas nós percebemos sempre como desmontar essa organização do adversário.
Chegámos muitas vezes à baliza do Santa Clara, rematámos muito, mas não definimos tão bem. O Luis Díaz definiu mal duas vezes, o Sérgio Oliveira falhou um remate que não costuma falha, o Otávio também falhou uma vez.
É verdade que algumas vezes perdemos a bola em zonas interiores, mas tirando isso o Santa Clara não nos criou mais problemas. No início da segunda parte um grande golo do Luis Díaz, o passe do Otávio e a finalização do Luis Díaz, foi tudo muito bem feito, muito bonito.”.
Depois explicou porque não mexeu mais cedo na equipa (primeira – dupla – substituição foi ao minuto 76).
“Hoje era o quarto dia e notava-se que havia uma alegria muito boa de toda a gente que entrava, houve uma atitude muito boa de todas a gente e isso é que eu quero destacar.
A evolução da equipa e dos jogadores é normal. Temos muitos jovens, temos uma equipa que nos dá a possibilidade de a potenciar e estamos a criar um grupo muitíssimo forte. Temos de dar continuidade a isto. Hoje só fizemos a nossa obrigação. Se queremos ser campeões, temos de ganhar jogos como este, é a nossa obrigação.»
Revê aqui o lance do golo que deixou Conceição a fazer uma vénia, conforme confirmou ao jornalista da SPORT TV.
Otávio rasga a defesa e Luis Díaz concretiza 😎@FCPorto | @otaviomonteiroo #sporttvportugal #ligaportugal #ligaportugalbwin #cdsantaclara #santaclara #fcporto #porto #fcp #CDSCFCP #LuisDiaz #Diaz pic.twitter.com/oRUF41XNUp
— sport tv (@sporttvportugal) November 7, 2021