Quando te perguntarem o que é ser Porto mostra isto!
Ser Porto é jogar na raça, na entreajuda, na união, em nunca virar a cara à luta, colocar a cabeça onde muitos não colocam os pés, fazer das tripas coração, festejar um corte como se de um golo se tratasse. Dar tudo pela equipa e o colega. Ir a cada lance como se fosse o último da sua vida.. Isto é SER PORTO 💙
Foi isto tudo que fez Francisco Guedes, médio de apenas 17 anos do FC Porto, que aproveitou da melhor forma o afastamento de Diogo Abreu para ter mais minutos.
No último clássico de juniores, frente ao Sporting, o FC Porto vencia por 3-0, mas estava reduzido a 10 elementos. Num livre direto contra, Francisco Guedes meteu a cabeça a bola – e a bola ia com força – fazendo um corte importantíssimo, impedindo um potencial lance de muito perigo.
O jovem médio festejou como as imagens abaixo o demonstram:
Querem saber a diferença entre uma formação com alma e outra que compra iludidos com o vil metal? Vejam este lance. https://t.co/dPrA246nT7
— Miguel Cunha (@MBC146) February 19, 2022
Antes já tinha estado em destaque na assistência fantástica para o primeiro golo do jogo, da autoria de Martim Fernandes.
A assistência do Francisco Guedes para o golo do Martim é qualquer coisa… ⭐️ pic.twitter.com/wCpByhtECu
— Olival Youth (@PortoYouth) February 19, 2022