Gostou do Artigo ? |
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, fez duras críticas ao suposto “perdão” da dívida do Sporting por parte do Novo Banco. Em entrevista ao Porto Canal, Marques classificou este acontecimento como um exemplo de “doping financeiro” e uma forma de “roubo aos portugueses”.
Segundo Marques, esta situação adultera a competição desportiva de forma completamente inaceitável. O diretor de comunicação do FC Porto também apontou a discrepância no tratamento dado pelo Novo Banco ao FC Porto e ao Sporting, mencionando o facto de o Novo Banco ter recusado um empréstimo de 2 milhões de euros ao FC Porto durante a pandemia, mas agora perdoa milhões ao Sporting.
J. Marques questionou ainda a postura do Banco de Portugal e do Governo perante esta situação, apontando para um suposto favorecimento dos clubes de Lisboa, incluindo o Benfica. Para Marques, este escândalo ultrapassa em muito os 100 milhões de euros.
O diretor de comunicação do FC Porto demonstrou preocupação com o panorama financeiro no futebol português, prevendo que situações semelhantes possam ocorrer novamente no futuro. Para Marques, o pior de tudo é que esta situação pode repetir-se, com outros bancos a ajudar o Sporting quando este voltar a precisar de dinheiro.
As declarações de Francisco J. Marques surgem num momento em que o futebol português tem estado no centro de debates e controvérsias, especialmente no que diz respeito a questões financeiras. A atitude crítica do diretor de comunicação do FC Porto reflete a preocupação com a igualdade e transparência no desporto, bem como a necessidade de fiscalização e responsabilização das instituições envolvidas.
Gostou do Artigo ? |