Francisco J. Marques não ficou nada satisfeito com o Benfica e fez questão de expressar o seu desagrado. Tudo por causa da newsletter divulgada após o jogo entre o Famalicão e o FC Porto. A gota de água foi a crítica à equipa de arbitragem liderada por António Nobre, sobretudo pela não marcação de um penálti por mão na bola de Stephen Eustáquio. O diretor de comunicação do FC Porto não poupou nas críticas e ainda acusou o Benfica de negligenciar supostos erros em benefício do Sporting.
“Nós aqui no FC Porto não estamos para aturar este tipo de comportamentos absurdos por parte dos responsáveis do Benfica. É uma mistura de coisas feitas com o intuito de virar a opinião pública contra nós. O Benfica lança um comunicado sobre alegados favorecimentos da arbitragem ao FC Porto. A verdade é que a nossa vitória em Famalicão foi clara, sem margem para dúvidas, com um resultado de 3-0. E o que é que o Benfica faz? Tenta arranjar maneira de criar um fantasma, de agitar as águas. E tudo isto para esconder um fim-de-semana desastroso para o seu lado. Estranhamente, o Benfica não soltou um comunicado sobre a arbitragem que, verdadeiramente, prejudicou a verdade desportiva deste campeonato, que foi o Farense-Sporting. Aí, o Benfica aceitou todos os favorecimentos do árbitro Luís Godinho: uma expulsão mal feita, uma expulsão perdoada e um penálti final completamente falso. Quando foi o problema das linhas que beneficiou o Sporting, com o VAR Hugo Miguel, o Benfica também ficou caladinho. E agora vêm eles, Benfica e Sporting, tentar criar a ideia de que há benefícios para o FC Porto para eles próprios saírem a ganhar”, desabafou Marques no Porto Canal.
Esta polémica não passou despercebida e está a dar muito que falar. O descontentamento de Marques em relação ao Benfica foi evidente.