Gostou do Artigo ? |
No recente episódio do programa desportivo “Universo Porto da Bancada”, do canal Porto Canal, Francisco J. Marques não poupou críticas à arbitragem do último clássico entre o Sporting e o FC Porto. O diretor de comunicação dos dragões considerou que a arbitragem falhou ao não mostrar o cartão vermelho a Viktor Gyökeres, por uma falta cometida sobre Pepe aos 34 minutos de jogo.
Para Francisco J. Marques, o lance foi perigoso e deixou em risco a integridade física de Pepe, já que o jogador foi atingido no tendão de Aquiles. Segundo ele, o VAR não sinalizou a falta e o árbitro não interveio, apesar de o movimento do jogador do Sporting não parecer inocente. A falta de intervenção do VAR gerou controvérsia e levantou questões sobre a consistência dos critérios de arbitragem.
Além disso, Francisco J. Marques referiu-se a um lance semelhante que envolveu Evanilson e Gustavo Sá no jogo entre o Famalicão e o FC Porto, alegando que na altura houve mais destaque e discussão em torno desse lance. Questionou se o mesmo critério estava a ser aplicado, considerando que o jogador do Sporting também colocou em risco a integridade física de Pepe.
O diretor de comunicação do FC Porto expressou ainda o descontentamento em relação à análise dos lances por parte dos especialistas, acusando-os de terem uma abordagem tendenciosa quando se trata do clube portista. Para Francisco J. Marques, existe uma dualidade de critérios que influencia o rendimento dos árbitros e a perceção do público sobre as decisões arbitrais. Ele criticou também a postura dos analistas de arbitragem, acusando-os de manipular a informação em detrimento do FC Porto.
Para além disso, o programa abordou a atitude do Sporting em aproveitar uma notícia de Espanha para reclamar que foi prejudicado nos jogos contra o FC Porto e o Vitória de Guimarães. Francisco J. Marques defendeu que o clube leonino utilizou essa estratégia para manipular a opinião pública e influenciar as decisões arbitrais a seu favor.
Francisco J. Marques: sobre ‘entrada’ de Gyokeres a Pepe “é um cartão vermelho que fica por assinalar” pic.twitter.com/Z6p5yrWTGJ
— Porto Canal (@PortoCanalpt) December 19, 2023
Gostou do Artigo ? |