Futebol

Golos e Crónica do jogo: Toni Martínez opera reviravolta e FC Porto leva vantagem magra para Itália (VÍDEO)

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

O FC Porto acaba de vencer a Lazio em casa por 2-1 e leva vantagem magra para Roma, onde a tentará defender na próxima semana.

Marcou primeiro a Lazio, por Zaccagni, aos 23′. Empatou Toni Martínez, aos 37′, com um grande golo de cabeça, resultado com que se chegou ao intervalo. Na primeira parte, Grujic esteve mal – voui amarelo muito cedo e isso condicionou o seu jogo – e Pepê “ausente”, com a bola a chegar-lhe poucas vezes. Ainda assim, quem saiu ao intervalo foi Fábio Vieira, provavelmente devido ao facto de já ter amarelo. Saiu também Grujic, e entraram Vitinha e Galeno. E o FC Porto melhorou … MUITO!

No início da segunda parte, Toni Martínez bisou e fez 2-1 para o FC Porto, resultado com que se chegou ao fim do jogo.

O FC Porto entrou muito mal no jogo e os primeiros 25 minutos foram francamente maus, do pior que se viu esta época e seguramente os piores 25′ iniciais europeus. Apesar de muita vontade, garra e pressão muito alta, a verdade é que a pressão NUNCA surtiu efeito, com a Lazio a sair sempre muito bem e com qualidade. Depois, tinha espaços que o FC Porto não conseguiu contrariar. O 0-1 chega de um lance de laboratório, de canto, com o FC Porto a ver jogar e Zaccagni a marcar de calcanhar, aos 23′. Esse golo teve o condão de acordar o FC Porto. Ainda assim, houve algumas falhas defensivas que podiam ter causado maior dissabor ao FC Porto, Diogo Costa respondeu bem num desses momentos, com grande defesa, com o pé. p

O FC Porto foi melhorando o seu jogo e chegou ao empate aos 37′, num golaço de cabeça de Toni Martínez, o herói do jogo, a passe de João Mário, resultado com que se chegou ao intervalo

A segunda parte foi completamente diferente. Entrada à dragão e bis de Toni Martínez. Remate à ponta de lança, com nova assistência de João Mário.

O FC Porto desceu estrategicamente as linhas e não concedeu espaços à formação de Sarri. Toni Martínez esteve muito perto do hat-trick, mas Strakosha negou-lhe os intentos com uma grande defesa. Por mais uma ou outra vez, o FC Porto ameaçou o terceiro e só nos últimos 10 minutos a Lazio ameaçou, com Zaccagni, autor do golo, e Felipe Anderson, ex-FC Porto em destaque, numa altura em que já estava em campo Jovane Cabral, ex-Sporting com gosto especial por marcar ao FC Porto, em estreia absoluta com a camisola da Roma.

Os romanos não conseguiram e o FC Porto leva vantagem tangencial para Itália. Na próxima semana há mais.

Finalizar apenas dizendo que, mais uma vez, o FC Porto limpa a imagem da semana europeia do futebol português, depois de Sporting e Braga terem perdido.

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1494413272031895554?t=wY-xLJtYK4qyfFASkl2jrg&s=19

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1494419970561875980?t=H7nxCRhGA8YbfSLiectNLA&s=19

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: