O elogio traz muita responsabilidade consigo. Matic é um dos melhores médios da atual seleção da Sérvia, Stankovic é um dos melhores de sempre, logo elogio pesadíssimo para o novo médio do FC Porto.
Quem proferiu esta frase foi Nebojsa Milosevic atual treinador adjunto do Estrela Vermelha (já o era quando o jovem sérvio já treinava no meio dos adultos do histórico clube da Sérvia.
“Acompanhei-o desde os 16 anos, antes de chegar à primeira equipa. Foi um dos grandes jogadores da sua geração e fez-se um projeto do clube num curto espaço de tempo, por conta do seu talento e potencial. Mostrou onde podia chegar e pode fazer muito mais no FC Porto”.
Uma das melhores características do jogador que um dia disseram que podia ser o “novo” Steven Gerrard, é ser “inteligente”.
“”É especialmente inteligente a jogar, tem uma capacidade mental que nunca quebra. Sempre se destacou em sub-16, sub-17 ou sub-18, sendo um grande estudante, muito bem formado, cresceu numa família com boas regras, amigo de todos. Uma grande personalidade. É dedicado ao trabalho e gosta de ouvir tudo para se desenvolver. Foi esta a mentalidade que o levou bem alto, a jogar na primeira equipa e a sair tão novo para o Liverpool. Foi crescendo com essa vontade de ganhar responsabilidades” .
Os dois ídolos de Grujic são Matic e Stankovic, e é precisamente sobre esta “mistura” que nos fala Milosevic.
“Ele é uma mistura dos dois. Podemos olhar ao Matic e ao que foi durante 10 anos. Mas o Grujic pode desenvolver-se mais, porque gosta de ter bola, tem grande visão e é capaz de mudar o jogo num passe. Ele procura tudo o que tem à volta, absorve a informação do campo e cria vantagem com um lançamento de ataque ao primeiro toque. É um box-to-box como Stankovic, que era um jogador muito poderoso, agressivo e uma máquina. É forte na marcação, mas tem um grande e decisivo último passe. É um grande profissional, um homem de grupo e balneário e um grande comunicador com os colegas e treinador”.
Elogios muito pesados para Grujic, que terá de provar que os merece..Chegou a tua vez Marko!