Rui Pedro entusiasmou os adeptos do FC Porto em 2016, quando marcou o único golo da partida entre FC Porto e Braga, depois de um massacre autêntico dos dragões nesse jogo. Foi a 3 de dezembro, em pleno Dragão.
O problema foi que Rui Pedro não só entusiasmou o universo azul e branco, como se entusiasmou a ele próprio, desligando um bocadinho da realidade. Contou tudo ao MaisFutebol-
Entrada no jogo e o que sente ao ver o golo.
“(Silêncio, sem palavras)É bom recordar este momento, foi o momento mais importante da minha carreira até agora. O mais intenso, o que mais vivi. Não esperava entrar naquele jogo, foi surreal fazer o que fiz.”
Ver o golo várias vezes e na forma como o Dragão EXPLODIU ou não pensar muito nisso e focar-se no presente
“Sim, sim, acho que é mais por aí. Antes, via muito esse e outros vídeos. Agora estou mais focado naquilo que posso fazer no Leixões, mas claro que esse golo foi muito importante para mim. Esse golo relançou-me no FC Porto, mas para mim é complicado falar sobre ele, até porque a minha ligação ao clube entretanto acabou.”
Aposta de Nuno em 16/17 e nomeação para Golden Boy
“Nessa fase em 2017 eu estava muito bem, mas acho que foi injusto para mim colocarem-me num patamar tão alto e compararem-me a esses avançados. Esse ano com o Nuno na equipa principal foi muito bom. Eu treinava com a equipa A e jogava pela B. Certo dia, o mister Nuno chamou-me e disse que eu ia ser convocado para a Taça da Liga. Eu nem sabia como reagir.”
“Pressão” após golo e reação do jogador – efeitos positivos/negativos do golo
“Mais tarde, sim. Não me ajudou nada ter sido tão valorizado quando eu tinha feito tão pouco. Ok, fiz um golo decisivo ao Sp. Braga, mas não foi a Liga dos Campeões. Na altura não tive a perceção das coisas, mas criaram-se expetativas exageradas sobre mim.”
Momento em que Conceição explicou que não contava
“Fiz a pré-época com o FC Porto e fui emprestado ao Boavista no último dia do mercado. Mas o mister Sérgio foi sincero comigo, não andou cá com coisas. Disse que não contava comigo. Foi frontal, como é sempre, e disse-me a verdade”
Rui Pedro joga atualmente no Leixões, da segunda Liga, depois de ser ter desvinculado em definitivo do FC Porto. Em 7 jogos leva 2 golos, um deles decisivo na vitória sobre o Benfica B, nos descontos, algo que já não é novo para ele.
Recorda o momento ÉPICO
ARTIGOS RELACIONADOS
Despedida de Rui Pedro do FC Porto