Futebol

HONRAR (E VINGAR) A HISTÓRIA – O MEU 11

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

É HOJE! Está de regresso a maior prova de clubes do MUNDO, onde só estão os melhores (curiosamente, ou não, somos os únicos representantes portugueses), e temos muito mérito por isso (ao contrário do que a Eleven Sports quer transparecer).

Hoje temos 2 grandes missões: Honrar a GRANDIOSA história do nosso FC Porto e dar tudo e vingar a história, “vingando” todos aqueles que em 1984 se sentiram roubados e impediram o FC Porto de conquistar o seu primeiro troféu europeu.

Nesta noite grande, neste regresso ao maior palco do mundo – onde só faltarão os adeptos – alinharia no mesmo formato que tanto sucesso deu em Manchester na fase de grupos (não fosse o árbitro letão e o jogo teria sido BEM DIFERENTE). Alinharia portanto em 3-5-2, com 3 centrais, 2 laterias projetados, 2 pivots mais fixos, e trocas constantes entre Tecatito e Otávio, sendo que Otávio teria uma posição híbrida: fechar no meio a defender, abrir no corredor a atacar, algo que ele tão bem sabe fazer.

No entanto, tenho uma segunda hipótese, caso Conceição queira manter apenas 2 centrais, a tática mais rotinada. Aí tiraria Sarr e lançava Díaz, com Otávio permanentemente no meio a dar equilíbrio.

Estas seriam as minhas 2 hipóteses, mas não acredito que Conceição vá alinhar desta forma ou com este 11. Acredito que jogará sim em 3-5-2 (ou 3-4-3, como ele ontem falou), mas que não jogará Díaz, mas sim Moussa Marega. No entanto, a ideia desta rúbrica não é adivinhar o nosso 11, mas sim dizer qual seria o 11 que escolheríamos se treinássemos o mágico FC Porto.

E tu, que 11 escolhias?

Jogue quem jogar, só temos de honrar a história e lembrar aqueles que quebraram barreiras em Viena, venceram no gelo de Tokyo, levaram o nosso coração ao limite em Sevilla, deram o título mais descansado da nossa história em Gelsenkirchen, ou venceram a única final lusa em Dublin. Claro, sempre lembrando aqueles que tentaram que a nossa história europeia começasse mais cedo, mas foram ESCANDALOSAMENTE ROUBADOS em 1984, frente a esta mesma Juventus. Por TODOS eles, temos de ganhar!

FORÇA PORTO!

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: