Igor Rabello, central do Atlético Mineiro, clube orientado por Scolari, está sinalizado pelo FC Porto. Não há até ao momento qualquer proposta dos azuis e brancos, apenas existiu uma sondagem, admitindo-se que o negócio pode não ser fácil de concretizar-se, por causa do historial recente de lesões do defesa, de 28 anos.
Campeão brasileiro e da Taça do Brasil em 2021 e da Supercopa do Brasil em 2022, além de ter vencido quatro campeonatos estaduais de Minas Gerais e um do Rio de Janeiro, Igor Rabello é um central experiente, que conheceu médias de jogos elevadas até sofrer duas lesões: em 2022/23 parou 267 dias por causa de uma lesão dos ligamentos laterais do joelho e durante esta temporada uma lesão na coxa atrasou a sua reintegração na equipa.
Apesar disso, o Atlético Mineiro tem total confiança nas capacidades de liderança de Igor Rabello, mas ainda assim não fecha a porta a um eventual empréstimo, desde que contemple cláusula de compra obrigatória, nunca inferior a 3 milhões de euros . A sua cláusula de rescisão está fixada em 40 milhões de euros.
O FC Porto está ativamente à procura de um central e tem também sinalizado, já com conversas adiantadas com os agentes, o internacional turco Çaglar Soyuncu, que é suplente no Atlético de Madrid. O jogador agrada a Conceição. O treinador quer um central com experiência, que entre rapidamente na equipa sem necessitar de um período alargado de adaptação e, nesse sentido, o turco leva vantagem por conhecer bem o futebol europeu.