Caiu nas redes sociais – e ficou quase que automaticamente viral – um áudio de 2096, em que se ouve Florentino Perez, presidente do Real Madrid a criticar DURAMENTE Iker Casillas e também outra lenda do clube madrileno Raul.
Melhor que quaisquer PALAVRAS, é ouvires k áudio.
"Casillas no es portero para el Real Madrid. Ha sido el gran fallo que hemos tenido, lo que pasa es que le adoran… Es una de las grandes estafas, la segunda es Raúl. Las dos grandes estafas del Real Madrid". Una reflexión pronunciada en septiembre de 2006 https://t.co/ribfspSvHv pic.twitter.com/pWAAsK35Ez
— El Confidencial (@elconfidencial) July 13, 2021
Porco! Devias era beijar as chuteiras e luvas dele depois de tudo o que te deu! https://t.co/KVdXXHSOEh
— Dragão News 🇸🇻 𝕏 (@DragaoNews1893) July 13, 2021
Tradução áudio 1:
“Não é guarda-redes para o Real Madrid, que queres que te diga? Não é… Nunca o foi. Foi uma grande falha que tivemos. O que sucede é que os… [a gravação é interrompida] o adoram, querem falar com ele. Não sei… Defendem-no tanto. Mas, bem, é uma das grandes fraudes. A segunda é o Raúl. São as duas grandes fraudes do Real Madrid: primeiro o Raúl e segundo o Casillas”.
Tradução do áudio 2:
“O Casillas viu que há um guarda-redes melhor. Pobre homem, não vê um palmo à frente. Não te preocupes. Conheço-o perfeitamente. É um gajo sem nenhuma… Bem, é muito curto. E nota-se que quando está bem ou mal com a namorada, nesses casos fica ausente. É como um puto pequeno. É como um cãozinho, uma marioneta. Uma coisa infantil
As pessoas sabem que tenho uma relação muito boa com ele. Acham que eu gosto muito dele, mas a questão é que se ele se tivesse aplicado mais seria o número um, de certeza, pois tem condições espectaculares, mesmo que lhe faltem uns centímetros. Lembro-me do jogo que jogámos com o Barcelona, lembraste daquele que ganhámos por 4-2 [de 2005/06]? Pois ele, na sexta-feira, chegou tarde ao treino. Teve o azar que eu estava lá. Vinha de falar com a namorada, tinham estado a discutir. Uma brincadeira”.
O presidente Florentino foi confrontado com as declarações, não as desmentiu mas diz que foi vítima de palavras retiradas do contexto. Lê abaixo o comunicado que foi feito antes do vídeo 2 ser divulgado:
“Perante a notícia divulgada no ‘El Confidencial’, em que se ouvem frases que me são atribuídas, é necessário esclarecer:
– As frases reproduzidas foram ditas em conversas gravadas clandestinamente pelo D. José Antonio Abellán, que há muitos anos as tenta vender, sempre sem êxito. Surpreende-me agora que, depois de tanto tempo, as tenha passado ao diário ‘El Confidencial’.
– São frases soltas de conversas retiradas do contexto em que foram produzidas.
– Que sejam divulgadas agora, depois de terem acontecido há tantos anos, acredito que possa ter a ver com a minha participação como um dos promotores da Superliga.
– Entreguei o assunto aos meus advogados, que estão a estudar as possíveis medidas a tomar”.
A POLÉMICA está (muito) longe de terminar, até porque os 2 visados fazem atualmente parte da estrutura:
Raul é o treinador do Castilla – equivalente ao Real Madrid B – e até tem sido apontado como um possível futuro técnico d equipa principal, enquanto Iker, depois de se retirar no FC Porto, é vice-presidente executivo da Fundação do clube.