A longa entrevista que TIquinho Soares deu à ESPN Brasil uma longa entrevista (já aqui demos a conhecer a parte 1 e a parte 2), mas hoje foram revelados novos detalhes dessa entrevista.
Tiquinho falou sobre a lenda SAN IKER e sobre a “honra” e o “sonho” de jogar ao lado de Casillas.
“O Iker é um cara diferente. Foi um sonho [jogar com ele], porque só jogava com ele na PlayStation e partilhar o balneário com ele foi espetacular. É uma pessoa com uma humildade sem igual, nunca vi. Ele apoia e leva-te com a equipa. As palavras dele tiram o melhor que há em ti. É uma pessoa fora de série e foi uma honra ter jogado com ele”
Tiquinho recordou ainda um momento fundamental do único título (oficial) de campeão nacional pelo FC Porto do guarda-redes espanhol, em abril de 2018, após a derrota frene ao Belenenses, que poderia ter comprometido em definitivo o título!
“Ele deu uma palestra que fez todos chorarem dentro do balneário. Foi como se um pai estivesse a falar com um filho. Esse momento foi onde conseguimos o primeiro título português.”
Recorde-se que nesse jogo os dragões perderam a liderança da Liga para o Benfica.
Acabaram por recuperar o 1º lugar, mesmo no fim do campeonato (a 4 jornadas do fim do mesmo e após 2 semanas do desaire no Restelo), com a vitória na Luz, com grande golo de Herrera, ao minuto 90.
Desejamos-te o melhor do mundo IKER, e acima de tudo muita saúde!