Está cada vez mais DIFÍCIL renovar com Otávio.
O brasileiro, que ganhou preponderância fulcral na equipa sob o comando de Sérgio Conceição, tem propostas (MUITOOOO) mais aliciantes para prosseguir a carreira do ponto de vista financeiro e só uma grande reviravolta fará com que o FC Porto chegue a acordo: atualmente tal não parece viável.
Neste momento, o processo de renovação está parado e a Roma está a “namorar” o jogador, podendo inclusive estabelecer a partir do dia 1 de janeiro um pré-acordo com o baixinho dos azuis e brancos. Para além do grande interesse de Paulo Fonseca no jogador, o novo diretor desportivo Tiago Pinto, ex-Benfica, também é um admirador do futebol e da raça de Otávio.
O projeto desportivo da Roma também será um aliciante para convencer Otávio, que tem muitos outros interessados: Valência, Sevilha, Napoli, Atalanta e clubes franceses já perguntaram por ele.
Para mim, é o jogador mais importante do plantel. Prefiro mil vezes “perder” Marega e fazer esforço extra com Otávio do que o contrário, mas o brasileiro tem atualmente muito mais mercado que Marega, e não apenas do ponto de vista financeiro…