Depois do fantástico gesto do fair-play da Juventus eis a prova que nem todos os italianos sabem perder.
Não é só o FC Porto que tem mau perder (pela positiva), os italianos também têm, mas aqui pela negativa.
Mal o jogo acabou, milhares de adeptos italianos da Juventus foram para as redes oficiais do clube alertar que o FC Porto teria cometido uma irregularidade e que, por esse facto, deveriam protestar para ganhar o jogo na secretaria. O facto de não terem aceite que o FC Porto foi superior e que perderam bem, “sem espinhas”, mas os adeptos bianconeri procurarem tudo e mais alguma coisa que os fizessem passar fora das 4 linhas.
Mas…não tiveram hipótese.
Os adeptos alertavam que o FC Porto tinha cometido uma irregularidade devido ao número de substituições que os dragões efetuaram, garantindo que teriam de ser castigados. Ora tal não corresponde à verdade. É verdade que o FC Porto fez 6 substituições e fê-lo em 5 momentos diferentes, mas realizou tudo dentro da realidade. Se não vejamos:
Sérgio Conceição lançou 3 jogadores durante o tempo regulamentar em 3 momentos do jogo (Sarr aos 62′ por Otávio, Díaz aos 71′ por Zaidu e Grujic aos 90′ por Uribe) diferentes (intervalo não conta, mas neste caso FC Porto nem usou isso), situação prevista na lei.
Depois, mais tarde, já no prolongamento, lançou mais 1 jogador (no intervalo, momento esse que não conta – Toni Martínez por Marega) e, por último, na segunda parte do prolongamento, já no “finzinho” do prolongamento lançou mais 2 jogadores (aos 118′ entraram Leite e Loum e saíram Corona e Sérgio Oliveira), completando os momentos previstos.
Tudo dentro da lei. Lamento “tifosi bianconeri”, tentem outra