João Mário era mais um dos muitos milhões de jovens felizes pelo campeonato conquistado pelo FC Porto.
Mas…ele tinha uma razão para ser mais feliz que todos os outros jovens.
O menino João,natural de São João da Madeira, tinha acabado de se estrear como futebolista sénior e logo no clube do coração e num clássico. Para a festa ser ainda maior, nessa mesma noite, o FC Porto venceu o Sporting e ele teve a honra de se tornar campeão nacional português e entrar na restrita lista de campeões pelo FC Porto. Não devem ter sido muitos os jogadores por esse mundo fora que no jogo de estreia como seniores conquistaram logo um campeonato nacional. Fica para a história essa honra!
João Mário era o rosto da felicidade da equipa e, logo após o fim do jogo com o Sporting, escreveu as seguintes palavras nas redes sociais “Não há palavras para descrever o que estou a sentir neste momento. Poder fazer a estreia pela equipa principal do clube que represento há mais de 10 anos e no mesmo dia sagrar-me campeão nacional é sem dúvida um momento que vou guardar para toda a minha vida. Muito orgulho nesta equipa”.
A mãe contou, em entrevista ao Jornal OJOGO, que é muito emotiva a ver os jogos do filho e que “não se cala”, mas quando João Mário entrou “perdeu o pio e só chorou”.
Contou que João Mário chegou a casa por volta das 2 da manhã e ainda estava nas nuvens. “Demorou a adormecer e acordou cedo” – confidenciou, revelando ainda que João Mário farta-se de dizer que está “muito agradecido a Sérgio Conceição pela oportunidade”
Será que hoje vai haver nova oportunidade para o internacional pelas seleções jovens portuguesas?