João Mario foi a figura desta revista Dragões e derreteu-se em elogios a Conceição.
No entanto, o novo lateral direito dos dragões – “novo” devido ao sucesso da adaptação na nova posição – revelou que não gostou nada de mudar de posição numa fase inicial.
“Na época passada, a certa altura, o mister começou a colocar-me mais como lateral-direito nos treinos para ver como reagia e como me comportava. Acho que me consegui adaptar mais ou menos bem e fui trabalhando para merecer uma oportunidade, até que chegou o dia em que o mister apostou em mim. Conseguiu ajudar a equipa e mostrar que foi uma boa aposta do mister», começou por dizer, revelando os sentimentos iniciais com a ideia: «No primeiro momento, confesso que não me agradou muito a ideia, pois sempre joguei mais à frente. Adaptei-me à ideia, comecei a assimiliar processos da posição e agora sinto-me muito mais adaptado e com mais rotinas. Estou a gostar”.
Sobre trabalhar com Conceição, João Mário não tem dúvidas:
“Desde o primeiro momento em que cheguei à equipa principal que me ajudou muito. Massacrou-me muito para ser melhor dia após dia, mas sinto que estou um jogador completamente diferente, muito mais completo a nível físico e mental. Sem dúvida que é um treinador que ficará sempre marcado na minha carreira, pois tem sido um treinador que me ajudou muito. É muito exigente, no início foi um choque para mim, pois nunca tinha tido um treinador com o nível de exigência dele e com a capacidade de trabalho que tem, mas acho importante todos os jogadores terem um treinador como Sérgio Conceição na carreira para saberem que o futebol não é fácil e que temos de dar muito de nós para podermos singrar”.