A seleção portuguesa continua a sua caminhada rumo ao Euro 2023, e depois da goleada histórica ao Liechtenstein, joga hoje na Islândia.
O FC Porto é a equipa mais representada no 11 inicial com 3 jogadores: João Mário, Fábio Vieira e Vitinha – capitão de equipa – são titulares. Além disso, também Fábio Silva, que completou a formação no FC Porto assim como a estreia no futebol profissional, é titular. No banco estão ainda Francisco Conceição e Gonçalo Borges do FC Porto, e Afonso Sousa que fez toda a formação de dragão ao peito. No total, há 7 jogadores com ligação ao FC Porto.
O jogo começa às 16h de Portugal Continental.
Os onzes de Islândia e Portugal.
ISLÂNDIA: Andresson; Barkarson, Pálmason, Ólafsson e Fridiksson; Hlynsson, Thórdarson (c) e Andrason; Bjarkason, Magnússon e Ingason.
Banco: Valdimarsson, Valgeirsson, Unnarsson, Heimisson, Thórhallson, Geirsson, Gunnarsson, Thorvaldsson e Kjartansson.
Selecionador: Davíd Jónasson
PORTUGAL: Celton Biai; João Mário, Eduardo Quaresma, Tiago Djaló e Nuno Tavares; André Almeida, Tiago Dantas e Vitinha (c); Fábio Silva, Fábio Vieira e Gonçalo Ramos.
Banco: João Gonçalves, Tomás Tavares, Tomas Händel, Paulo Bernardo, Gonçalo Borges, Tomás Araújo, Afonso Sousa, Tiago Tomás e Francisco Conceição.
Selecionador: Rui Jorge
Árbitro: Robert Ian Jenkins (País de Gales)