Futebol

“Jogar com Iker foi um sonho”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

As palavras são de Mbaye, guarde redes do FC Porto, que confessa querer mais tempo de jogo na próxima época, ele que viu Sérgio Conceição premia-lo com alguns minutos e assim sagrar-se oficialmente campeão nacional.

Em entrevista ao jornal senegalês Senego, Mbaye revelou o que lhe vai no pensamento e revelou que Casillas é o seu ídolo.

Porque escolheu o FC Porto?:

Essa escolha não se explica, porque o FC Porto é um grande clube europeu que me ajudou a entrar no futebol profissional.

Como foi a sensação de ganhar o campeonato?: “Este é o meu terceiro título que ganhei desde que cheguei ao FC Porto em 2016. Comecei no FC Porto nos sub-17. Fui campeão sub-19 e com a equipa B. Estou feliz por este título com os profissionais. A única nota negativa foi a ausência do público, mas celebrámos no estádio e no balneário. Também jantámos juntos. O treinador Sérgio Conceição não quis que fizéssemos o tour pela cidade”.

Como é a sua relação com os restantes senegaleses?: “Damo-nos bem, entendemo-nos bem. Somos todos irmãos porque vimos do mesmo país. Jogo com o Loum Ndiaye no FC Porto, é um irmão. Fora de campo, vamos a casa um do outro e saímos para tomar chá. Antes dos jogos, falamos muito. Ele dá-me conselhos. Nos treinos falamos em wolof (uma das línguas do Senegal), ajudamo-nos mutuamente. Quem ganha é o Senegal”.

Está no FC Porto desde 2016, não pensa mudar de ares, já que está sempre no banco?: “Estou no FC Porto desde 2016, mas pela primeira vez, este ano, integrei a equipa principal. Sobre o meu futuro, irei refletir seriamente e o meu agente também trabalhará nisso. Tentaremos encontrar um clube, no qual tenha mais tempo de jogo para mostrar as minhas qualidades”.

Sobre ter partilhado balneário com Iker Casillas, Mbaye abriu o coração:

“Iker é o meu ídolo. Sempre o segui e sempre disse a mim próprio que tinha de treinar para ser como ele e um dia chegar onde ele chegou. Deus fez com que ele deixasse o Real Madrid e fosse para o FC Porto. Foi nesse momento que consegui o meu contrato com o clube”, comentou.

“Fiquei muito feliz. Deus fez com que nos encontrássemos no FC Porto e que treinássemos juntos. Deu-me muitos conselhos. Ele é uma pessoa calma e aberta. Temos uma relação muito boa”, completou Mbaye, que se estreou na primeira equipa frente ao Moreirense, na penúltima jornada do campeonato.

Boa sorte Mbaye para o teu futuro!

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: