As palavras são de Mbaye, guarde redes do FC Porto, que confessa querer mais tempo de jogo na próxima época, ele que viu Sérgio Conceição premia-lo com alguns minutos e assim sagrar-se oficialmente campeão nacional.
Em entrevista ao jornal senegalês Senego, Mbaye revelou o que lhe vai no pensamento e revelou que Casillas é o seu ídolo.
Porque escolheu o FC Porto?:
Essa escolha não se explica, porque o FC Porto é um grande clube europeu que me ajudou a entrar no futebol profissional.
Como foi a sensação de ganhar o campeonato?: “Este é o meu terceiro título que ganhei desde que cheguei ao FC Porto em 2016. Comecei no FC Porto nos sub-17. Fui campeão sub-19 e com a equipa B. Estou feliz por este título com os profissionais. A única nota negativa foi a ausência do público, mas celebrámos no estádio e no balneário. Também jantámos juntos. O treinador Sérgio Conceição não quis que fizéssemos o tour pela cidade”.
Como é a sua relação com os restantes senegaleses?: “Damo-nos bem, entendemo-nos bem. Somos todos irmãos porque vimos do mesmo país. Jogo com o Loum Ndiaye no FC Porto, é um irmão. Fora de campo, vamos a casa um do outro e saímos para tomar chá. Antes dos jogos, falamos muito. Ele dá-me conselhos. Nos treinos falamos em wolof (uma das línguas do Senegal), ajudamo-nos mutuamente. Quem ganha é o Senegal”.
Está no FC Porto desde 2016, não pensa mudar de ares, já que está sempre no banco?: “Estou no FC Porto desde 2016, mas pela primeira vez, este ano, integrei a equipa principal. Sobre o meu futuro, irei refletir seriamente e o meu agente também trabalhará nisso. Tentaremos encontrar um clube, no qual tenha mais tempo de jogo para mostrar as minhas qualidades”.
Sobre ter partilhado balneário com Iker Casillas, Mbaye abriu o coração:
“Iker é o meu ídolo. Sempre o segui e sempre disse a mim próprio que tinha de treinar para ser como ele e um dia chegar onde ele chegou. Deus fez com que ele deixasse o Real Madrid e fosse para o FC Porto. Foi nesse momento que consegui o meu contrato com o clube”, comentou.
“Fiquei muito feliz. Deus fez com que nos encontrássemos no FC Porto e que treinássemos juntos. Deu-me muitos conselhos. Ele é uma pessoa calma e aberta. Temos uma relação muito boa”, completou Mbaye, que se estreou na primeira equipa frente ao Moreirense, na penúltima jornada do campeonato.
Boa sorte Mbaye para o teu futuro!