Futebol

José Fernando Rio: volta a desafiar Pinto da Costa…

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

José Fernando Rio, o candidato derrotado nas eleições à presidência do FC Porto em 2020, revelou numa entrevista à “Bola Branca” da Rádio Renascença que tem intenções de concorrer novamente em 2024. Segundo Rio, o FC Porto precisa de mudanças significativas e, como tal, é natural que haja uma nova candidatura em quatro anos.

Quando questionado sobre o campeonato do FC Porto, Rio afirmou que “se o FC Porto tivesse sido campeão, não era de estranhar. O campeonato foi muito equilibrado e às vezes decidido nos pormenores. O Benfica teve um bocadinho mais de mérito em manter uma regularidade superior à do Porto, também foi ligeiramente ajudado num ou outro jogo, como em Guimarães, no Dragão e agora em Alvalade com uma decisão polémica no golo do empate. São coisas que acontecem e é preciso melhorar. É preciso que, principalmente os adeptos, tenham 100% de confiança na arbitragem, o que neste momento não existe.”

De acordo com Rio, o plantel desta temporada do FC Porto era inferior ao que foi campeão nacional e o clube precisa de tentar manter os seus melhores jogadores, o que já não será possível com a saída de Uribe a custo zero. Para equilibrar as suas contas, é necessário que o FC Porto venda jogadores, mas Rio defende que a direção precisa de procurar outras alternativas para encontrar valores que, por menos dinheiro, possam substituir os jogadores que saem. Faltou criatividade ao plantel e as saídas de Luis Diaz, Vitinha e Fábio Vieira nunca foram completamente colmatadas, o que se refletiu na campanha do FC Porto no campeonato.

Quanto à final da Taça de Portugal, Rio prevê um grande jogo e um desafio muito disputado entre o FC Porto e o Braga. Embora o Braga tenha feito uma grande época, Rio acredita que o FC Porto tem todas as condições para vencer, uma vez que terminou a época em crescendo e está motivado a conquistar a taça.

Em suma, José Fernando Rio acredita que o FC Porto precisa de mudanças significativas para voltar aos títulos e que ele próprio tem intenções de concorrer a presidente do clube novamente em 2024 para ajudar o clube a alcançar o sucesso.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: