Gostou do Artigo ? |
Nota: a partir deste jogo (inclusive) as apreciações sobre os jogadores serão apenas para aqueles que mais se destacarem e não para todos. A pontuação individual será entregue a todos, com pontuação de 0 a 10. Quer a crónica, quer a pontuação individual/destaques serão SEMPRE lançados no dia do jogo.
Pontuação individual (0-10)
Diogo Costa – 7
Nanú – 7
Mbemba – 7
Leite – 9
Zaidu – 8
Romário Baró – 6
Grujic – 7
Otávio – 9
Felipe Anderson – 6
João Mário – 7
Toni Martinez – 6
Diaz – 9
Uribe – 8
Corona – 7
Sarr – 6
Evanilson – 6
Destaques negativos (-)
No jogo de ontem, com a excelência da exibição coletiva que se mostrou, custa-me apontar destaques negativos. Nomes como Baró, Felipe Anderson ou Toni Martínez podiam estar aqui – parece-me que foram os que pior aproveitaram a oportunidade – mas todos correram e deram o máximo. Resumidamente, de Baró espera-se mais velocidade de pensamento, de Felipe Anderson mais risco nas ações e menos medo de ir para cima, assumir mais o jogo, sobre Toni Martínez, mais assertividade nas suas ações e classe na definição.
Destaques positivos (+)
Leite – 9
Muitas vezes o patinho feio dos adeptos, Leite esteve a um ENORMÍSIMO nível. Super concentrado, não me lembro de o ver cometer um único erro. Rápido, ganhou todas as bolas pelo ar e pelo chão. Fez um grande jogo e mostrou a Sarr que pode ter o lugar em causa.
Otávio – 9
Foi capitão do FC Porto e que bem lhe assenta a braçadeira. Um verdadeiro líder dentro do campo, a provar que a grandeza não se mede aos palmos. Foi a extensão do treinador no campo, e cumpriu com excelência todas as tarefas que lhe foram destinadas, quer no equilíbrio da equipa, quer no assumir do jogo, quer na gestão da bola. Não teve medo de assumir a batuta na hora de assumir o penalty e … não falhou.É IMPRESCINDÍVEL e a sua renovação ganha cada vez mais contornos de obrigatoriedade. Ontem, durante o jogo, comentadores da TVI falaram várias vezes sobre o interesse do Milan.
Diaz – 9
Tudo o que fez …fez excecionalmente bem. Mexeu por completo com o jogo nos poucos minutos que teve em campo e fez a cabeça em água a Rafinha. A jogada com que inicia o segundo golo é FENOMENAL. Tem a mesma nota que os outros dois colegas (9) pois, apesar de ter estado muito menos tempo em campo, foi decisivo para a vitória e para a tranquilidade da equipa. Para além da tal fantástica jogada no segundo golo, em que parte completamente os rins a Rafinha, ainda “expulsou” Rúben Semedo, o que permitiu ao FC Porto uma gestão tranquila nos últimos 10 minutos de jogo.
https://www.youtube.com/watch?v=aJYNGsZfK8w
Gostou do Artigo ? |