Lisandro López, antigo avançado argentino do FC Porto, assume hoje um ponto final no seu clube do coração, o Racing Avellaneda.
Atualmente com 38 anos, “Licha” é capitão do Racing Avellaneda, clube de onde saiu para o FC Porto, que joga hoje com o Godoy Cruz, naquele que será o seu último jogo.
O Racing prestou-lhe uma sentida homenagem, num vídeo onde mostra e agradece a todos os clubes pelos quais Lisandro passou, como o FC Porto, claro.
Mañana es la última función de Licha en el Cilindro y se merece que estemos ahí, alentando 💙
🇵🇹 Obrigado @FCPorto
🇨🇵 Merci @OL
🇶🇦 شكرا@ALGHARAFACLUB
🇧🇷 Obrigado @SCInternacional
🇺🇲 Thank you @ATLUTDGracias, simplemente gracias.#GraciasLicha pic.twitter.com/3vc40yVGOS
— Racing Club (@RacingClub) December 10, 2021
Partilhou ainda um excerto da última entrevista antes do último jogo.
¿Cómo estás viviendo las horas previas a tu último partido, Licha?
🎬 Mano a mano 💙
↪️ Con el Capitán 🙂👈#GraciasLicha pic.twitter.com/VOdavgc3dT— Racing Club (@RacingClub) December 9, 2021
A imprensa Argentina especula no entanto que esta não será a despedida do futebol. Lisandro deverá continuar a jogar, mas ao serviço do clube da sua terra, o Sarmiento, de forma a estar mais perto da sua mãe, que se encontra internada e com problemas de saúde que requerem a sua atenção. Lisandro confirmou que essa é a única possibilidade para seguir jogando futebol, mas a hipótese de acabar a carreira também está em cima da mesa.
Ao serviço do FC Porto, Lisandro conquistou quatro títulos de campeão nacional, ganhou uma Taça de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
O FC Porto também lhe prestou homenagem:
Lisandro López terminou hoje a carreira ao serviço do @RacingClub 👏👏
🐉 De Dragão ao peito esteve presente em 150 jogos e marcou 63 golos 🤩💪#FCPorto #ComoNósUmdeNós pic.twitter.com/Vu7SLO5flf— FC Porto (@FCPorto) December 11, 2021