Futebol

Lugares anuais no Estádio do Dragão aumenta 33% desde que Villas-Boas se tornou presidente

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

O Relatório e Contas do primeiro semestre de 2024/25 do FC Porto revelou um aumento significativo nas receitas, destacando-se o crescimento de 33% nas vendas de lugares anuais no Estádio do Dragão. Este aumento foi impulsionado pela liberação de sete mil novos lugares, antes bloqueados por um protocolo com a claque Super Dragões.

Além disso, os camarotes e lugares da Tribuna VIP esgotaram, contribuindo para o sucesso financeiro do clube.

O FC Porto também se destacou pela sua taxa de ocupação média de 93,86% nas primeiras quatro jornadas do campeonato, recebendo um total de 381.415 adeptos.

No primeiro semestre, o clube teve um lucro de 334 mil euros e um encaixe de oito milhões de euros em bilheteira, um aumento de quase 2 milhões de euros em relação ao período anterior.

«As receitas de bilheteira, que englobam a comercialização dos Lugares Anuais e os bilhetes vendidos jogo a jogo, subiram 1.965m€, relativamente ao período homólogo (33%), tanto pelo aumento das receitas obtidas nos lugares anuais, como nos bilhetes jogo a jogo. Até 31 de dezembro de 2024, tinham sido vendidos 28.016 Lugares Anuais, o que representa um aumento de 22,1% face ao mesmo período da época anterior e, relativamente aos bilhetes jogo a jogo, o Estádio do Dragão teve vários jogos em casa com lotação esgotada, tendo beneficiado ainda do calendário de jogos realizados no Estádio do Dragão, pela equipa principal de futebol, uma vez que o período em análise contou com nove jogos em casa para o campeonato nacional, enquanto o homólogo teve apenas sete», pode ler-se.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: