Já é conhecido o árbitro do próximo jogo do FC Porto, a disputar domingo em Moreira de Cónegos.
O eleito foi Luís Godinho, e a escolha não foi bem recebida nas hostes portistas.
Godinho foi o VAR no último jogo do FC Porto, no quentinho clássico, e sai com nota negativa por não ter assinalado penalty a favor do FC Porto, por falta sobre Evanilson (recorde-se que no lance que todos falam, o do cartão amarelo mal mostrado a Seba Coates, o VAR não pode intervir. Também não é menos verdade que não pode intervir no lance de jogo perigoso de Palhinha sobre Pepe, que deveria ter dado lugar a livre indireto).
Além desse lance, todos se recordam da expulsão RIDÍCULA de Danilo, precisamente em Moreira de Cónegos – parece uma cena em que o “ladrão” volta ao local do crime – quando o referido árbitro foi contra Danilo e expulsou o atual jogador do PSG, num lance que foi amplamente ridicularizado na imprensa internacional.
O VAR é Bruno Esteves.
Este árbitro esteve no FCP-SCP e já o nomeiam para o próximo jogo do Porto? Incrível e descarado. Ainda deve estar a ver TV e sentado no sofá, a analisar o lance do Pepe. https://t.co/rlgEzyCu3Q
— Tânia Vodka Laranjo 🍹 (@avencadachalupa) February 17, 2022
Foi também ele o árbitro responsável por expulsar Diaz, no jogo entre Braga e FC Porto, na Pedreira, a contar para as meias finais da Taça, no célebre lance em que o jogador remate à baliza e tem a infelicidade de, na sequência do lance, inadvertidamente, lesionar gravemente David Carmo. Esse lance, tal como o outro, também foi ridicularizado e alvo de chacota na imprensa internacional.
Recordar apenas que esse momento foi decisivo para o FC Porto não ir ao Jamor.
Recorde os 2 lances abaixo