Portistas Oficial

MAIS UM RESULTADO HISTÓRICO (VÍDEO)

O FC Porto continua a surpreender o mundo do ANDEBOL. Para além de já nos batermos com os melhores do MUNDO, até já ficamos desiludidos com um simples empate! É ABISMAL o crescimento desta equipa e grupo de trabalho. “Chapeau” a Magnus Anderson 🎩, que trabalho fantástico.

Posto isto, vamos ao jogo de ontem. Depois de ter empatado em casa do campeão europeu Vardar, o FC Porto empatou com uma das melhores equipas do MUNDO, os polacos Vive Kielce, e esteve tão perto de levar os 3 pontos! Tenho a certeza que com o Dragão Arena cheio esta vitória não nos escaparia.

O FC Porto até nem entrou bem no jogo e chegou mesmo a ter 4 golos de desvantagem, ainda nos primeiros 10 minutos. Após estabilização da equipa, os dragões engalanaram-se e partiram para um fim de primeira parte fantástico, chegando ao intervalo a vencer por 19-17.

Na segunda parte, o FC Porto entrou bem e esteve em vantagem até à entrada dos últimos 10 minutos, entrando depois o jogo em sucessivas reviravoltas e entradas. Com o marcador a registar um empate a 32 bolas, Quintana parou um livre de 7m e um remate a escassos segundos do fim. No último ataque, o árbitro viu uma falta que mais ninguém viu e impediu o FC Porto de ser feliz. Miguel Martins foi o melhor marcador da equipa, com 9 golos.

No final do jogo, Magnus Anderson era um técnico orgulhoso, não deixando de fazer um reparo à equipa de arbitragem, devido ao lance acima mencionado.

Acho que não nos podemos queixar dos árbitros, mas é certo que tivemos a última oportunidade para ganhar. Jogámos contra uma excelente equipa e fizemos uma primeira parte muito boa, mas na segunda cometemos alguns erros, sobretudo a nível defensivo. Creio que por vezes é mais fácil jogar na Liga dos Campeões do que no campeonato, pois gostamos do jogo físico. Há coisas que temos de aprender, pois somos uma equipa jovem, mas tenho muito orgulho nestes jogadores. Agora temos mais um jogo para o campeonato antes de uma paragem, ainda que tenhamos vários jogadores que vão para as seleções”.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VIVE KIELCE, 32-32
Liga dos Campeões, Grupo A, 6.ª jornada
29 de outubro de 2020
Dragão Arena

Árbitros: Robert Schulze e Tobias Tönnies (Alemanha)

FC PORTO: Alfredo Quintana e Nikola Mitrevski (g.r.); Victor Iturriza (4), Manuel Spath, Miguel Martins (9), Djibril M’Bengue (1), Rui Silva (3), Daymaro Salina, Ivan Sliskovic (2), Diogo Branquinho (2), Diogo Silva (1), António Areia (2), André Gomes (4), Miguel Alves (3), Martim Costa e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

VIVE KIELCE: Mateusz Kornecki e Andreas Wolff (g.r.); Branko Vujovic (2), Szymon Sicko (2), Alex Dujshebaev (4), Nicolas Tournat (3), Igor Karacic (5), Arkadiusz Moryto (4), Cezary Surgiel, Angel Fernandez (1), Sebastian Kaczor, Daniel Dujshebaev (3), Tomasz Gebala (1), Artsem Karalek (3) e Sigvaldi Gudjonsson (4)
Treinador: Talant Dujshebaev

Ao intervalo: 19-17

 

 

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version