Sérgio Conceição voltou a ser colocado na rota de um grande clube europeu.
Depois da Juventus, agora a agulha aponta para Milão, mais precisamente para o Inter de Milão.
O nome de Sérgio Conceição volta a ser falado em Itália, desta vez associado a uma mudança para o Inter de Milão, caso Antonio Conte saia dos nerazzurri. Contudo, e ao contrário dos rumores que circularam ontem, o treinador não esteve na Bélgica para negociar com o seu agente o salto para o gigante de Milão.
É verdade que o treinador se encontrou com o empresário Luciano D’ Onofrio na Bélgica, mas no âmbito de uma viagem de família que o levou também a visitar Roma. O resto das férias até ao início dos trabalhos no Olival será passado no Algarve, à semelhança do que acontece com muitos jogadores do plantel portista.
Mas não é descabida a presença de Sérgio Conceição na agenda do Inter. Tal como não o é a de Massimiliano Allegri, livre desde que deixou a Juventus.
O emblema italiano, que ontem carimbou a passagem às meias-finais da Liga Europa ao vencer por 2-1 o Bayer Leverkusen, tem vivido dias agitados por causa da tensão entre Antonio Conte e o diretor desportivo Piero Ausilio e o CEO do Inter, Giuseppe Marotta.
Antonio Conte queixou-se recentemente à Sky Itália de falta de apoio da estrutura do clube. “Não acho que os jogadores tenham visto o seu esforço reconhecido. Também não acho que o meu trabalho tenha sido reconhecido. Nós tivemos muito pouca proteção por parte da Direção do clube“, disse.
Apesar da boa campanha do Inter na Liga Europa e do 2.º lugar na Serie A, Conte poderá mesmo sair no final da época. Para o efeito terá de ser indemnizado se a saída não for amigável. Antecipando todos os cenários, o Inter tem nomes já alinhados e Sérgio Conceição – que jogou nos italianos entre 2001 e 2003 – é um deles, graças ao trabalho que desenvolveu nos últimos três anos no FC Porto. Se o Inter avançar para esta solução terá de depositar nos cofres dos dragões 20 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão de Conceição.
Conceição é fundamental no projecto FC Porto, não pode sair!