Pode haver novidades no futuro de Marchesín.
O guardião argentino está a ser “namorado” pelo Flamengo – que tem como outra opção o guarda redes do Barcelona Neto – e Sérgio Conceição está disposto a deixa-lo sair como forma de recompensa-lo pelo excelente profissional que sempre foi desde que chegou ao Dragão. Há mundial no fim do ano e esta pode muito bem vir a ser a última oportunidade de Marche estar na prova maior de seleções.
Face ao investimento do FC Porto, uma saída a título definitivo só faria sentido se fosse entre 10 e 15M€. Como o Flamengo não parece disposto a desembolsar tal quantia, surge a hipótese, para Marche poder ter minutos e ter o sonho de ir ao Catar, de sair por empréstimo (com ou sem opção de compra é indiferente para o caso). No entanto, com contrato a acabar em junho de 2023, Marche só sairá nestes moldes se renovar contrato.
Este é o cenário mais provável neste momento. Mas o Flamengo não está sozinho na corrida, há muitos clubes mexicanos – onde Marchesín brilhou antes de aterrar no Dragão – dispostos a lutar pela sua contratação.
FC Porto permite a saída de Agustín Marchesín neste defeso, avança o jornalista @GerGarciaGrova.
Os “Dragões” pretendem renovar o contrato do guardião de 33 anos e deixá-lo sair a título de empréstimo, revela a mesma fonte.
O atleta está na mira do Flamengo. pic.twitter.com/BcqmemWE4m— Diário de Transferências (@DTransferencias) January 5, 2022