A foto de Herrera a agradecer o carinho dos adeptos (e a festejar a passagem) trouxe o que de melhor tem o futebol – o reconhecimento do seu trabalho, o passado, a paixão de um clube por um ex-capitão, etc – mas também o que de pior tem o futebol…atual.
Num mundo invadido pelas redes sociais e por cada vez menos amor à camisola, Chancel Mbemba foi “apanhado” a colocar gosto na referida foto e, apesar disso ter passado despercebido a muito portista, não passou a muitos outros que condenaram veementemente a sua atitude, falando mesmo em falta de brio profissional e de respeito pelo símbolo que carrega ao peito.
A vida torna-se ainda mais complicada para Mbemba, uma vez que este está em fim de contrato e muitos acusam-no de já não estar com a cabeça no Dragão e de não ter compromisso (a verdade é que esta época tem sido muitoooo mais fraca que a anterior).
Independentemente de até ser amigo de Herrera, há que perceber o momento e, no mínimo, respeitar o clube!
O que mais me custa é perceber que no futebol atual a maior parte dos jogadores não fica “dorida” com a derrota e age como se nada fosse. Ainda me lembro de muitos jogadores refugiarem-se em casa depois de uma derrota, agora é só sorrisinhos. Triste fut€bol para onde caminhas…
Voltando a Mbemba, se Conceição souber disto – não liga a redes sociais, mas provavelmente alguém lhe vai dizer – não vai gostar NADA e alguém vai sair com as orelhas a arder 🔥
Por enquanto, Mbemba já está no olho do furacão do Mar Azul 😡
E o Mbemba ainda mete like no post do Herrera no insta 🤮
— Ricardo (@ricardocampelo7) December 8, 2021
https://twitter.com/CRbeiro/status/1468655834553110533?t=rvu1-1_nFBEdRnfJC99J_g&s=19
https://twitter.com/rricardo__/status/1468501086722011139?t=P32O0YEWXVbdsvXYErvwuQ&s=19