Portistas Oficial

Mbemba pede para governo e FECOFA unirem esforços

A escassos dias de jogo histórico para a RD Congo, Chancel Mbemba fez uso do seu estatuto como capitão de seleção para falar ao governo do seu país. O central do FC Porto pediu apoio em vésperas de um jogo que pode levar o Congo ao Mundial. O jogo é domingo e é frente ao Benim. Em caso de vitória, leva o Congo para o playoff de qualificação para o Mundial’2022.

Peço ajuda ao governo. Este é um jogo muito importante. Eu sei o que quero dizer. O governo e a FECOFA (federação congolesa de futebol) terão que se unir para prepará-lo. É a honra da nação que está em jogo, quando a equipa não vence os jogadores são atacados. Mas somos nós que estamos no terreno e somos aqueles que dominam as realidades. Por isso, pedimos ao governo que apoie a FECOFA para se preparar para este jogo”.

O RD Congo vence a Tanzânia por 3-0 no último jogo e está no segundo lugar do seu grupo com 8 pontos, menos 2 pontos que o líder, precisamente o Benim. A Tanzânia está logo atrás com 7 e Madagáscar já não sai do último lugar, com 3 pontos.

É caso para dizer que os jogadores do FC Porto estão muito importantes 🤣 Depois de Taremi, agora é a vez de Mbemba ser falado nas maiores instâncias do seu país.

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version